Consulta Pacote Nacional

São Luís - MA
a partir de: Consulte online





» Descrição detalhada do pacote

As paisagens e cenários mais belos você encontra nesse roteiro ao Maranhão. Um oásis à beira mar é como podemos definir o "deserto brasileiro", com suas dunas 'infinitas' entre lagoas transparentes de tons esverdeados. Na capital São Luís, o centro histórico é uma jóia do patrimônio arquitetônico colonial. Ele abriga casarões com fachadas em azulejo português, igrejas, becos e ladeiras, além de centros de artesanato.

PACOTE INCLUI:
- Passagem: .....aéreo ida e volta com saída de Navegantes;
- Hospedagem:..05 dias com 4 noites no Hotel Nobile São Luis, 3 estrelas com café em apto duplo.
- Receptivo:.......traslado aeroporto / hotel / aeroporto .
- Passeios :........City tour regular
- Taxas:..............taxas aeroportuárias inclusas.
- Outros: ...........Demais serviços sob consulta.


..................................................
DICAS DE PASSEIOS
...................................................
Lençóis Maranhenses

Nos lençóis, as praias, as areias, lagoas e as águas do mar e do rio Preguiças se prestam para uma infinidade de esportes que vão desde as caminhadas até práticas mais sofisticadas, como esportes a vela, entre eles kite surf, wind skate, wind car e wind surf. A partir de São Luís os equipamentos são facilmente transportados de carro para Barreirinhas, portão de entrada dos Lençóis. O parque se apresenta ainda mais atraente a partir de junho, quando cessam as chuvas e a região fica repleta de lagoas.

Raposa

A Raposa, que fica a 35 km de São Luís, é um local de beleza indescritível com seus passeios por praias, igarapés, rios e dunas. É o berço das famosas colônias de pescadores que fazem da Raposa uma ótima opção de degustação da culinária típica, baseada em frutos do mar.

Chapada das Mesas

Lugar sob medida para quem gosta de desafios. Sertões, florestas de buritizais e trilhas são um convite às caminhadas. E adeptos de esportes radicais, como o rapel encontram na região cenários muito especiais: são as cachoeiras, que circundam as cidades de Carolina e Riachão, com destaque para as do Cocal, com quedas d'água que vão de 15 a 86 metros de altura. Existem ainda áreas propícias para camping. De junho a novembro, na região, os rios estão menos caudalosos e mais propícios para banhos.

Delta das Américas

Paraíso ecológico onde é possível observar a natureza em toda sua exuberância. Em passeios de barco pelos rios e igarapés do rio Parnaíba, a oportunidade de estabelecer um contato direto com a rica fauna e flora da região, nadar em praias desertas e observar pássaros. Uma atração especial é a Ilha do Caju, um recanto com dunas, florestas e animais silvestres onde a natureza é carinhosamente preservada.

Praia Ponta d'Areia

Localizada ao norte da ilha a 3,5 quilômetros do centro da cidade sendo por isso, a mais freqüentada mesmo sendo considerada pela SEMA (Secretaria de Meio Ambiente), imprópria para banhos. É famosa pelos salões de reggae instalados na orla marítima.

Praia São Marcos

Localizada a 8 quilômetros do centro, é a preferida pelos surfistas e pela juventude de São Luís. É nesta praia que estão localizadas as ruínas do Forte de São Marcos (Séc. XVII) e a residência oficial de verão do Governo do Estado. Possui muitas dunas.

Praia Olho d'Água

É cercada por dunas, morros e nascentes de água doce. Sendo também considerada imprópria para banho, é bastante procurada para pesca de molinete. Localizada a 12 quilômetros do centro. A sua denominação é ligada a uma das mais famosas lendas da cidade.

Praia Calhau

Uma das mais freqüentadas pelos banhistas, sendo consagrada com a construção da Litorânea em 1993, avenida que atravessa as praias do Calhau, Caolho e São Marcos. Na área encontram-se belas residências de veraneio, bares e hotéis. Possui ondas fracas, areia amarelada e fina, dunas e morros pequenos. Comumente utilizada para práticas esportivas.

Praia Caolho

Com as mesmas características naturais da praia do Calhau, recebe este nome por estar localizada entre as praias do Calhau e Olho D'água.

Praia do Meio

Muito bem freqüentada pelos jovens da ilha, a praia de areia batida facilita a entrada de carros e faz dos finais de semana um grande encontro da juventude.

Parque Ecológico da Lagoa da Jansen

Formada de um igarapé quando da construção da avenida, a área de 150 hectares, localizada próxima ao centro de São Luís, possui uma boa quantidade de manguezais e por isso, através da Lei nº 4.878 de 23 de junho de 1988, se tornou uma Unidade de Conservação.

Parque Estadual do Bacanga

Área remanescente da Pré Amazônia Maranhense localizada a 12 quilômetros do centro da cidade. Possui espécies em extinção tanto da fauna quanto da flora. É em sua área de 3.075 hectares que está situado o Sítio do Físico, ruínas de um parque industrial tombadas pelo Patrimônio Histórico.



IMPORTANTE:
Valores sujeitos a alteração sem prévio aviso, somente a compra garante lugar e valor; os valores referente à crianças são válidos somente quando acompanhados de 2 adultos pagantes no mesmo apartamento; crianças de 0 a 2 anos incompletos viajam no colo e tem preços especiais. Valores válidos para baixa temporada, exceto feriados. Os valores deverão ser reconfirmados no momento da compra.


DINÂMICA VIAGENS
www.dinamicaviagens.com.br
Fone: 047 3322 3737 3322 8424 3322 9370
Rua 7 Setembro, 1132, loja térrea, centro, Blumenau-SC
Ref:op1 Resp.: 04/08 - TF Base: Mar/18