Consulta Pacote Internacional

Florença - Itália
a partir de:





» Descrição detalhada do pacote

História e arte marcam ruas da bela Florença renascentista. Localizada no coração da Toscana, Florença é conhecida mundialmente pela riqueza cultural e religiosa graças às incontáveis igrejas e aos diversos museus repletos de importantes obras. Considerada berço do movimento renascentista, tem mais de dois mil anos e valor artístico imensurável. Marcantes passagens e trabalhos de nomes como Leonardo da Vinci,Michelangelo, Rafael e Donatello transformaram a região num dos maiores e mais importantes acervos do mundo.


PACOTE INCLUI:
- Passagem aérea ida e volta.
- Hospedagem de acordo com a categoria pretendida.
- Seguro Viagem .
- Receptivo de chegada e saída.
- Passeios de interesse. Dicas ver abaixo.
- Demais serviços sob consulta.
Nota: Consultas ou compras online acesse acima compra " Pacote "
- Não encontrou o que procura, envie mensagem para dinamicaviagens@dinamicaviagens.com.br

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

- Idioma Oficial: Italiano;
- Moeda: Euro;
- Melhor época para visitar: Primavera e outono reservam bom clima, com a vantagem de ter menos turistas nas ruas e museus da cidade;
- Fuso Horário: +3 horas em relação ao horário de Brasília;


DICAS GERAIS :

Lugar ideal para quem gosta de caminhar, Firenze – carinhosa nomeação local – tem entre os principais pontos turísticos a Catedral Duomo, que pode ser vista de praticamente toda parte graças ao seu imenso tamanho. Dentre as praças, destaque à Piazza della Signoria, com uma coleção de estátuas. Perto dali está o Palazzo Vecchio, construção medieval abrigo da prefeitura e de um museu. Sobre o Rio Arno desponta também a Ponte Vecchio, endereço de diversas lojas de souvenirs.
Sopas, pastas, bifes, saladas e vinhos são as principais atrações gastronômicas de Florença. Apesar de ser relativamente pequena, concentra opções econômicas e sofisticadas, destinadas aos interessados em experimentar a culinária toscana. Merecem atenção especial a bisteca ala fiorentina (carne grelhada ou assada) e o crostini alla Toscana (torrada acompanhada de patê de fígado de galinha).
Florença promete ser o destino certo dos viajantes interessados nos artigos de couro, sapatos, bolsas, luvas e itens de ouro. Há ainda lenços, gravatas de seda, artesanato, cerâmica e antiguidades. A região comercial mais requintada fica a leste da Piazza della Signoria, mas há ainda os mercados de rua, endereço de itens bastante variados e de boa qualidade.
TAMANHO DA CATEDRAL DE DUOMO IMPRESSIONA
O principal cartão postal de Florença é a Catedral de Duomo, que impressiona qualquer turista por seu tamanho e detalhes na arquitetura. (Crédito: Shutterstock)

--------------------------------------------------------------
- Pontos Turísticos em Florença

DUOMO

Cartão postal de Florença, a Catedral de Duomo começou a ser construída no ano de 1296 e guarda em seu interior obras de Donatello e vitrais de tirar o fôlego. Há ainda a possibilidade de subir 500 degraus para se deslumbrar com a vista privilegiada da cidade.
ENDEREÇO: Piazza Duomo, 17 | Telefone: (39) 5521-5380 |
Mais informações em www.duomofirenze.it.


BATTISTERO DI SAN GIOVANNI

Considerada a construção mais antiga da Florença – historiadores afirmam que começou a ser erguida no século 6 –, o Battistero di San Giovanni, localizado em frente à entrada principal doDuomo, é famoso por suas portas de bronze, principalmente o Portão do Paraíso, e seu formato octogonal. O escritor Dante Alighieri, autor do clássico A Divina Comédia, foi batizado no local, considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, juntamente com a Catedral e o Campanário de Giotto.

ENDEREÇO: Piazza di San Giovanni | Telefone: (39) 55230-2885 |
Mais informações em www.operaduomo.firenze.it.

PALAZZO PITTI

Parada obrigatória para quem busca banho de cultura e história, este palácio tem entre suas atrações a Galleria Palatinam, onde há coleções de pinturas renascentistas de nomes comoRafael, Tiziano, Caravaggio e Tintoretto, além do Museo degli Argenti, formado por itens da tradicional família Médici. O Giardino di Boboli, extensão do Palazzio Pitti, guarda esculturas e uma bela vista da natureza.

ENDEREÇO: Piazza dei Pitti, 1 | Telefone: (39) 55265-4321 |
Mais informações em www.palazzopitti.it.

PONTE VECCHIO

Tida como a mais antiga ponte de Florença (datada do século 14), foi a única que se manteve de pé após a Segunda Guerra Mundial. Ela teria sido preservada dos bombardeios a pedido do próprio Hitler. Atualmente o local abriga lojas de artigos de couro, joias, obras de artistas locais e artesanato. A beleza da ponte medieval pode ser melhor contemplada quando vista de longe e de pontos mais altos.

ENDEREÇO: Ponte Vecchio.

PIAZZALE MICHELANGELO

A melhor vista de Florença tornou-se um dos grandes atrativos do Parque Piazzale Michelangelo, que divide a atenção com uma réplica em bronze de Davi, escultura de Michelangelo. Durante a subida até o local é possível presenciar cenas cotidianas de quem vive na região e ainda provar um delicioso sorvete, além da paisagem composta pelo Rio Arno, Ponte Vecchio e Duomo.

ENDEREÇO: Piazzale di Michelangelo.

GALLERIA DELL’ACCADEMIA

Davi, uma das obras mais importantes de Michelangelo, atrai milhares de amantes de arte a este museu aberto em 1784, endereço de outras importantes esculturas.

Mais informações em www.uffizi.firenze.it.

SANTA MARIA NOVELLA

Esta igreja gótica construída entre os séculos 13 e 14 pode ser confundida facilmente com um museu, pois abriga importantes obras de Giotto, Ghirlandaio e Masaccio.

ENDEREÇO: Piazza Santa Maria Novella, 18.

VILLA MEDICEA DI CASTELLO

Um dos jardins mais bonitos de Florença está localizado na Villa Medicea di Castello, também conhecida como Villa Reale. Além de uma infinidade de plantas, uma charmosa gruta chama a atenção dos turistas.

---------------------------------------------------------------
ONDE FICAR

HOTEL DAVID
Afastado do centro de Florença, este hotel é boa opção aos interessados em estadia confortável e bons serviços. Com decoração toda especial, não deixa o turista esquecer que está hospedado numa das cidades mais importantes do movimento renascentista. Mais informações em www.hoteldavid.com.

HOTEL DEVANZATI
Simples e confortável, o Devanzati oferece quartos aconchegantes e espaçosos. Entre os destaques está sua localização, quase ao lado dos principais pontos turísticos. Mais informações em www.hoteldavanzati.it.

FOUR SEASONS
Ao entrar neste hotel o turista se sentirá dentro de um museu. Logo na recepção será possível admirar pinturas e esculturas. As acomodações são espaçosas, luxuosas e cuidadosamente decoradas. Mais informações em www.fourseasons.com.

ANTICA TORRE DI VIA TORNABUONI
Uma torre construída na primeira metade do século 13 abriga um dos hotéis mais tradicionais da região e, por isso, um dos mais disputados. Os quartos costumam ser espaçosos e confortáveis, sempre com um toque romântico na decoração. O ponto alto do empreendimento é o terraço, com vista privilegiada da cidade. Mais informações em www.tornabuoni1.com.

GOLDEN TOWER HOTEL & SPA
Opção para quem não abre mão de requinte, o Golden Tower dispõe de quartos aconchegantes, sauna, jacuzzi e massagem. Mais informações em www.goldentowerhotel.it.

HOTEL L'OROLOGIO
Ideal para quem quer atrelar conforto a preço baixo, o L'Orologio oferece quartos bem decorados e está localizado a poucos quarteirões do Duomo. Mais informações em www.whythebesthotels.com.IL

SALVIATINO
Neste hotel o hóspede desfruta não apenas de boas noites de sono e serviços de qualidade, mas também da vista de um belo jardim adornado por piscina totalmente integrada com a natureza. Os quartos são espaçosos e valorizam a iluminação natural do Sol. Mais informações em http://salviatino.com.

HOTEL MULINO DI FIRENZE
Boa localização, integração com a natureza, serviços de spa e restaurante ao ar livre são apenas alguns dos atrativos deste hotel, além, claro, de quartos responsáveis por boas noites de sono. Mais informações em www.mulinodifirenze.com.

------------------------------------------------------------

ONDE COMER

RISTORANTE CIBRÈO

Com pratos que seguem as tendências das estações do ano, o Ristorante Cibrèo sempre oferece peixes frescos. Conhecido pelo trabalho do chef Fabio Picchi, o local tem ambiente requintado e aconchegante. Apesar de ser tradicional na Itália, o Cibrèo não costuma propor massas. Próximo dali há ainda um café e uma trattoria que levam o mesmo nome e assinatura do chef, donos de cardápios e preços diferenciados.

ENDEREÇO: Via del Verrocchio, 8r | Telefone: (39) 55234-1100 |
Mais informações em www.edizioniteatrodelsalecibreofirenze.it.

GOLDEN VIEW OPEN BAR

Localizado dentro de um hotel tem como atrativo não só a culinária, mas também a bela vista para o Rio Arno, que banha Florença. Com três salões diferentes, o visitante poderá degustar comida simples e barata em terraços ou ouvindo apresentações ao vivo de jazz de artistas regionais.

ENDEREÇO: Via de Bardi, 64/58r, Ponte Vecchio | Telefone: (39) 05521-4502 |
Mais informações em www.goldenviewopenbar.com.
TRATTORIA MARIO

A verdadeira comida da mama pode ser encontrada na Trattoria Mario, com menu baseado em receitas toscanas. O restaurante, passado de geração para geração, também serve peixe fresco e os tradicionais bifes. O cardápio sofre pequenas modificações conforme a disponibilidade dos ingredientes.

ENDEREÇO: Via Rosina, 2r | Telefone: (39) 05521-8550 |
Mais informações em www.trattoria-mario.com.

BUCA MARIO

No coração do centro histórico de Florença está o Buca Mario, restaurante criado no ano de 1886, famoso pela comida típica e decoração intimista. Além de pratos como Pappa al Pomodoroe Bistecca ala Fiorentina, o local conta com extensa carta de vinho.

ENDEREÇO: Piazza degli Ottaviani, 16r | Telefone: (39) 05521-4179 |
Mais informações em www.bucamario.it.

PROCRACCI

Os amantes de vinho não podem deixar de conhecer o Procracci. Com opções italianas, estrangeiras e das fazendas da família dos fundadores, é possível provar bebidas nas pequenas mesas do local ou, até mesmo, adquirir garrafas fechadas. Para acompanhar, invista no panini recheado de trufa, um dos principais pratos da casa.

ENDEREÇO: Via Tornabuoni, 64r | Telefone: (39) 05521-1656 |
Mais informações em www.procacci1885.it.

LA GIOSTRA

A decoração tipicamente italiana, cheia de quadros nas paredes e vinhos espalhados em altos armários, dá um toque especial nos pratos de alto padrão deste restaurante. A especialidade da casa são as massas preparadas na hora com temperos regionais.

Mais informações em www.ristorantelagiostra.com.

CANTINETTA ANTINORI

Refeições completas com direito a escolher uma das centenas de opções de vinhos fazem desta cantina excelente opção de jantar. A decoração intimista recebe toque nostálgico graças às louças que parecem ser centenárias.

Mais informações em www.cantinetta-antinori.com.

LE BOTTEGHE DI LEONARDO

Nada melhor que se refrescar com o autêntico sorvete italiano durante os dias mais quentes. OLe Botteghe di Leonardo é o local ideal para isso, pois oferece diferentes sabores de chocolate, creme e frutas. Aos que preferem algo mais saudável, há opção de pedaços de frutas acompanhadas por iogurte.

Mais informações em www.lebotteghedileonardo.it.

-----------------------------------------------------------------

ONDE COMPRAR

MERCATO DI SAN LORENZO
Prepare-se para encontrar artigos de couro, bolsas, carteiras, luvas e casacos, assim como qualquer outra lembrança da passagem por Florença neste mercado. Considerado um dos principais pontos da cidade, se estende da Piazza San Lorenzo até a Via Dell’Ariento.

ENDEREÇO: Piazza San Lorenzo | Telefone: (39) 0552-3320.

-----------------------------------------------------------------
Curiosidades de Florença

FAMÍLIA MÉDICI E O RENASCIMENTO

Cidades como Florença são consideradas berço do movimento cultural renascentista graças ao grande desenvolvimento intelectual e artístico entre os séculos 15 e 16. A família Médici teve grande importância nesta cidade, pois incentivou fortemente o setor, o que acabou atraindoMichelangelo, Donatello e uma série de outros artistas.

PINÓQUIO NASCEU EM FLORENÇA!

Em 1881 o florentino Carlo Lorenzini foi o responsável pela criação do boneco Pinóquio, conhecido pelas constantes mentiras. Por todos os lados da cidade é possível encontrar chaveiros, camisetas e outros itens que lembram o personagem infantil.


IMPORTANTE:
Valores sujeitos a alteração sem prévio aviso, somente a compra garante lugar e valor; os valores referente à crianças são válidos somente quando acompanhados de 2 adultos pagantes no mesmo apartamento; crianças de 0 a 2 anos incompletos viajam no colo e tem preços especiais. Valores válidos para baixa temporada, exceto feriados. Os valores deverão ser reconfirmados no momento da compra.


DINÂMICA VIAGENS
www.dinamicaviagens.com
Fone: 047 3322 3737 3322 8424 3322 9370
Rua 7 Setembro, 1132, loja terrea, centro, Blumenau-SC
Ref.:Op. 5 Resp.: LL Data: 31/03 Valor base:SEP