Consulta Pacote Internacional

Deserto de Atacama - Chile
a partir de: sob consulta





» Descrição detalhada do pacote

" O deserto de Atacama está localizado na região norte do Chile. Com cerca de 200 km de extensão, é considerado o deserto mais alto e mais árido do mundo, pois chove muito pouco na região, em conseqüência das correntes marítimas do Pacífico. As temperaturas no deserto variam entre 0ºC à noite e 40ºC durante o dia. São Poucas vilas, a mais conhecida é San Pedro do Atacama, que tem pouco mais de 3 000 habitantes e está a 2 400 metros de altitude".

PACOTE INCLUI:
- Passagem aérea ida e volta.
- Hospedagem de acordo com a categoria pretendida.
- Seguro Viagem .
- Receptivo de chegada e saída.
- Passeios de interesse. Dicas ver abaixo.
- Demais serviços sob consulta.
Nota: Consultas ou compras online acesse acima compra " Pacote "
- Não encontrou o que procura, envie mensagem para dinamicaviagens@dinamicaviagens.com.br


DICAS DE CLIMA

- Março, Abril, Maio : São meses ótimos para visitar o Deserto do Atacama. As temperaturas são mais amenas durante o dia e não tão frias durante a noite. A possibilidade de céu aberto é altíssima . A diferença entre a temperatura do dia para a noite pode variar de 10 a 15 graus.
- Junho, Julho e Agosto
Os meses do inverno no Atacama são bem movimentados. As temperaturas durante o dia são bem agradáveis, girando em torno dos 22ºC – e isso atrai mais viajantes. A noite pode esperar por temperaturas próximas a zero – isso não considerando os lugares de maiores altitudes. Em passeios como os Geysers El Tatio se prepare para mínimas de -14º ou até mais baixas antes do sol nascer.

- Setembro, Outubro e Novembro
Assim como março, abril e maio, esses também são meses bons para visitar o Atacama. As temperaturas são mais agradáveis e variações não tão acentuadas. Em setembro podem ocorrer tempestades de areia, mas é um fenômeno raro.

DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS:
-Calama
Maior cidade do Atacama. Tem o Parque Nacional El Loa e museus que resguardam o patrimônio arqueológico e antropológico.

-Cordilheira do Sal:
Moldada pelo tempo através da chuva, do vento e do sol do Deserto do Atacama. Da Cordilheira do Sal pode ser observado o Deserto do Atacama e o oásis onde fica a cidade de São Pedro do Atacama, bem como a cadeia de vulcões pertencentes à Cordilheira dos Andes.

-Chuquicamata:
Possui a maior mina de cobre a cova aberta do mundo.

-Geisers de Tatio:
Possui os Gêiseres na maior altitude do mundo, quase 5000 m, nuvens de até 11 metros.

-Museu arqueológico Padre Le Paige:
Museu em São Pedro de Atacama, mostrando a cultura atacamenha no decorrer de 11000 anos de história.

-Museu de San Miguel de Azapa:
Importante museu localizado no Vale de Azapa, possui processos de mumificação feito a mais de 2.500 anos A.C.

-Lagoa Miñiques:
Lagoa altiplânica localizada próxima a Salar de Atacama. Localizadas a 4 mil metros por sobre o nível do mar, as lagoas estão imersas no meio de um mágico cenário natural sitiado por altas cumes.
Além de uma maravilhosa paisagem, o circuito das lagoas Miscanti e Miñiques permite a contemplação de uma avifauna de flamingos ou parinas e da prática de várias atividades esportivas.

-Pukara de Quitor
Antiga fortaleza Inca, ocupada em 1540 pelos espanhóis e restaurada em 1981 e 1992.

- Vulcão Osorno:
É o rei do sul. Domina o imenso Lago Llanquihue e as águas de cor esmeralda do Lago Todos Los Santos, matas densas, quedas de água e pitorescas cidades de estilo alemão. É o centro dos esportes brancos e das atividades ao ar livre na região.

-San Pedro de Atacama:
(Antiga cidade dos impérios Tiahuanaco e Inca, principal destino turístico do Chile. A 102 km de Calama, a cidade mais próxima, San Pedro de Atacama é terra principalmente de etnias indígenas, hoje dedicadas à agricultura e ao turismo.

-Termas de Puritama
Termas com água variando entre 25°C e 30°C com propriedades medicinais.

CURIOSIDADES
O deserto do Atacama é o lugar na Terra que passou mais tempo sem presenciar chuvas, sendo registrados 400 anos sem indícios de chuva.
É considerado o deserto mais alto e árido.
Apesar de não haver chuvas é quase comum nevar em partes da região perto dos vulcões.
O Deserto do Atacama pode ser comparado com algumas cidades em certas épocas como Campo Grande nos períodos de Setembro, pela causa da umidade do ar ficar mais baixa que o deserto mas a temperatura menor.
Já foi palco de muitos programas jornalísticos e outras atrações culturais. Os clipes musicais "Ciúmes", da ainda cantora Angélica e "Frozen", da diva pop Madonna também foram gravados sobre o famoso Mar de Sal do deserto.
Este deserto é o palco do clímax do filme Quantum of Solace, no eco - hotel Perla de las Dunas.

Turismo
O Deserto do Atacama é um muito visado por turistas, para prática do trekking, montanhismo, montaria, off-road e mountain bike, e arqueólogos devido a possuir interessantes artefatos arqueológicos e históricos, além de salinas, gêiseres, vulcões, lagoas coloridas, vales verdejantes e canyons de água cristalina. Também há múmias com mais de 1000 anos deixadas pelos Chinchorros (antigos habitantes da área).


IMPORTANTE:
Valores sujeitos a alteração sem prévio aviso, somente a compra garante lugar e valor; os valores referente à crianças são válidos somente quando acompanhados de 2 adultos pagantes no mesmo apartamento; crianças de 0 a 2 anos incompletos viajam no colo e tem preços especiais. Valores válidos para baixa temporada, exceto feriados. Os valores deverão ser reconfirmados no momento da compra.


DINÂMICA VIAGENS
www.dinamicaviagens.com
Fone: 047 3322 3737 3322 8424 3322 9370
Rua 7 Setembro, 1132, loja terrea, centro, Blumenau-SC
Ref.: opertrz 29/12 TF Jun/17